O Outubro Rosa Niterói 2015

O Outubro Rosa Niterói 2015

O nome remete a cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e/ou mamografia.

Na cidade de Niterói, o movimento teve a sua primeira iniciativa em 2012 quando a empresária Silvia Calil, depois de desenvolver a doença, sentiu a necessidade de passar informações para o maior número de mulheres possíveis. Com ajuda do seu fisioterapeuta Paulo Gonçalves iniciou este lindo Projeto.

Tudo seguia bem até final de 2014, quando ela descobriu uma metástase que a possibilitou de levar adiante a campanha no ano de 2015.

Foi ai que uma nova equipe se juntou a ela para tornar este movimento um marco em Niterói – RJ.

VAMOS JUNTOS FAZER O BEM – tornou se um grito de guerra! E de 3 três cabeças pensantes surgiu um Projeto no papel ( eu e a Dardo’s Design Bernardo e Eduardo) nunca imaginaríamos a dimensão que podia tomar. Quer dizer BERNARDO SIM! Já pensava grande rsrsrs.

O desejo da Silvia Calil era que sempre ajudássemos a FUNDAÇÃO LAÇO ROSA e que juntos pudéssemos todos propagar as informações necessárias de prevenção para o maior numero de pessoas possíveis, e assim foi feito com muito trabalho e muita ajuda o seu desejo foi cumprido.

Em 2015 o Outubro Rosa de Niterói já contava com um reforço de peso, além de formadores de opinião, parceiros da iniciativa privada, governo de Niterói e também de outras cidades, juntaram-se ao movimento e contribuíram para que 2015 fosse um divisor de águas e um modelo para a cidade, com maior numero de ações realizadas no mês de outubro.

E o MOVIMENTO DO OTIMISMO?

Pois é, infelizmente não tivemos um desfecho muito feliz nesta campanha! Silvia Calil faleceu em 6 de agosto de 2015 com metástase e não conseguiu acompanhar a campanha naquele ano.

O trabalho havia iniciado em abril de 2014 para ser executado em outubro de 2015, assim foi feito, finalizamos tudo que havia prometido com êxito.

Depois de uma longa jornada e muito aprendizado, encerrei meus trabalhos do Outubro Rosa Niterói 2015, deixando uma impecável campanha e agora Niterói juntamente a todos envolvidos continuam por si próprios a continuidade neste importante e lindo projeto.

E na minha vida o Outubro Rosa Niterói 2015 acabou sendo o “pontapé inicial” para atingir o que é hoje o Movimento do Otimismo.

No próximo texto um pouquinho sobre este movimento.

Aproveito e agradeço a todos que juntos fizemos um lindo trabalho de amor ao Próximo. OUTUBRO ROSA NITERÓI 2015.

Camila Cavalcanti
Uma mulher em sintonia com a musicalidade da vida, com as palavras ditas e repetidas, com a força do incentivo e a comunicação entre as pessoas. Mãe de três filhos, esportista por paixão e profissional de sucesso, Camila é natural de Ituverava, interior de São Paulo – Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao blog

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo